Beleza- Como limpar pincéis de maquiagem

10:00



          Como ja faz um bom tempinho que não faço um post aqui no blog de maquiagem, no post de hoje vou mostrar como limpar os pincéis de maquiagem. Pra bem ser sincera até alguns meses atrás eu nem sabia que existia essa coisa de limpar o pincel hehehe mas depois eu descobri e resolvi tentar e juro que fez toda diferença.

    Acreditem ou não mas é muito importante lavar os pincéis porque senão o produto vai acumulando, mas minha maior duvida era como lavar, se era so colocar na agua e pronto. Depois de dar uma olhadinha no Google (querido google me salvando diariamente), descobri que tem duas maneiras. A primeira é comprar um liquido propio para limpar pincéis a MAC tem uns mt bons (mas o preço doi no bolso), ou você pode usar shampoo, o que acho uma opção melhor, porque além de poder usar aquele restinho do produto você ainda economiza. Enfim, vamos lá!

Como lavar:
    Separe os pincéis por tipo, comece pelos sintéticos, que são mais fáceis de limpar. Molhe as cerdas (com cuidado para não molhar o cabo), depois é so pingar um pouco de sabonete líquido antibacteciano nelas e esfregue nas mãos em movimentos de vai e vem. Manter o pincel inclinado na hora de esfregar e não usar muita força vão fazer seu pincel durar mais. Deixe formar bastante espuma, enxague e repita o processo até a espuma deixar de ficar colorida.

   Para os de cerdas naturais, use o mesmo processo mais depois coloque um pouco de condicionador de cabelos na mão e faça o creme ser absorvido pelos pincéis. Dar batidinhas leves com o pincel nas partes secas da mão vai tirar o excesso e fazer o condicionador render mais. Escolha um condicionador neutro e evite rótulos com indicações de que há mais química na fórmula. Em seguida, enxague com água corrente e dê forma ao pincel com os dedos.

        Então, o que acharam? Comentem!

You Might Also Like

4 comentários

  1. lavo igualzinho :) é preciso ter cuidado é com a agua, tem que ser mesmo fria, pq morna pode estragá-lo todo :X pelo menos aconteceu connosco com o f80 da sigma.. lavamos com agua morna, sem molhar o cabo, e desmanchou-se todo :( e temos uma amiga que aconteceu o mesmoo*
    já seguimoos :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderExcluir
  2. Lavo assim os meus também, fica tudo bem limpinho kk.
    Estou seguindo.
    Beijos

    http://karenbiazus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi liiinda, adorei as dicas!

    Obrigada pela visita, já tem post novo!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  4. Eu também lavo dessa forma :)

    seguindo.
    http://www.vemcaju.com.br/

    ResponderExcluir


Deixe o URL do seu blog assim posso retribuir sua visita!