Step by Step para um Make perfeito

22:52




   Oi gente, se vocês acompanham o insta do blog (@guide4fashion) ja devem ter visto que eu estou em Miami a mais ou menos umas 3 semanas. Infelizmente minhas aulas começam no final desse mês então vou voltar semana que vem (não to nem mentalmente nem fisicamente pronta pra volta pra escola, juro!) Enfim, eu estava aqui em Miami na MAC com a Carol que é uma das minhas amigas que esta ficando comigo aqui e estava conversando com uma das vendedoras e ela me falo que eles na verdade dão aula então eu decidi fazer.

  A aula é na loja que você marcar horario, e tem uma sala e fica você e um instrutor/ra, a primeira coisa que me perguntaram foi qual era o meu foco (o que eu mais queria aprender) e eu escolhi fazer olho esfumado por que não sou muito boa, e ja sei o básico (contorno e etc) mais pode escolher tudo mesmo, minha amiga escolheu aprender mais sobre delineador. E depois ela explica o passo a passo para o make, começando pela preparação da pele e terminando com um spray fixador.  E ainda por cima você ganha 30% de desconto em todas lojas da MAC por um mês.

  Então para o post de hoje achei legal eu mostrar os passos para vocês para um make, eu pensei em falar sobre o olho esfumado mais acho que não ia dar muito certo, a menos que eu faça um video, então se vocês quiserem um video, comentem!

1- A preparação da pele: Se vocês assistem muito videos no Youtube de maquiagem ja devem ter percebido que as meninas sempre usam um hidratante e um primer antes. Quando começei a usar maquiagem eu não entendia por que era tão necessário. Bom o hidratante meio que ja explica o nome né ahahah, para hidratar a pele obviamente e prevenir rugas e etc. E o primer também mais além disso ele faz a maquiagem durar mais tempo e alguns tem SPF ou seja: funcionam como protetores solares.  

 Produtos Usados:

-Demaquilante (Para tirar o que eu estava usando quando cheguei, mais nem fotografei)

- Charged water/ face and body lotion (Eu acabei comprando esse hidratante mais em tamanho menor acho que é 50ml)

-Prep+Prime (O primer)

-Lip conditioner (Lip Balm)

- E esse pincel que usei para aplicar o hidratante e o primer.

- E para finalizar essa parte o fix+ que é um fixante.


2- Olhos: Uma das coisas que me falaram que realmente não fazia era começar pelo olho. Antes eu sempre começava pela base mais ela me disse uma coisa que faz muito sentido. O que adianta começar pela base,corretivo e etc e quando a pele ficar perfeita ir para o olho e na hora de fazer aquele delineado ou fazer uma coisa mais esfumada borrar?! Ou seja você precisa tirar quase toda maquiagem então faz muito mais sentido começar pelo olho.

Produtos Usados:

- Paint pot Painterly (primer para sombra/sombra cremosa ao mesmo tempo)

-Sombra marrom com brilho na palpebra movel (Mil desculpas não anotei o nome das sombras, super esperta né)

-Sombra marrom meio alaranjada no côncavo 

-Sombra marrom escura no canto externo da palpebra movel e esfumar com um pincel mais gordinho (tipo o ultimo desses pinceis que é o 286)

- E para dar aquele "UP" passar lápis na parte interna dos olhos e na raiz dos cílios superiores (Eu usei um marrom mais também amo usar preto) 

- E obviamente para finalizar um rimel.


3-Base/Corretivo e etc: E depois vem a parte de dar aquela "cor" aonde a gente usa a base, corretivo, blush, bronzer e o iluminador.

Produtos Usados:

- Base Face and Body na cor C4 (eu sou morena mais puxada para claro)

-Corretivo Prep+Prime e Iluminador (Ou seja esse corretivo é meio que um primer que ilumina)

-Pó StudioFix 

-Bronzer (Não sei o nome mais se vocês tem um tom de pele parecido com o meu mais morena eu amo um que chama Harmony da Dash)

-Blush Rosado

-Iluminador Soft and Gentle 


4- Boca: Essa é outra parte essencial realmente muda muito o make. Eu adorei como ficou esse lapiz de boca com o batom a cor fico idêntica e parecia so um batom e quando eu coloquei gloss que é uma coisa que nunca uso deu a impressão de que minha boca ta maior e até que gostei por que minha boca é bem pequena ahahah.

Produtos usados:

 -Lapiz de boca Subculture 

 - Batom FAUX

 -Gloss (Desculpa também não peguei o nome)!


Outros lapiz de boca e batons que gosto (mais nudes):

 -lapiz de boca Boldly Bare com batom Velvet Teddy

 - lapiz de boca Whirl com batom FAUX


You Might Also Like

1 comentários

  1. Lovely blog post dear!
    i'm following you, kindly follow back
    http://dimplekhadi.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Deixe o URL do seu blog assim posso retribuir sua visita!