Conheça O Fashion Revolution!

07:12




  Oioi gente, hoje pela primeira vez aqui no blog decidi compartilhar com vocês uma campanha. Eu vivo fuçando em redes sociais (digamos que minha mãe não gosta muito maas). Gosto de descobrir coisas novas e ler de tudo, e hoje em dia temos diversas plataformas que nos proporciona frequentemente novidades. Recentemente, uma foto me chamou atenção no Instagram sobre "essa tal" Fashion Revolution, fiquei muito intrigada e acabei procurando o site pra entender um pouco mais sobre essa campanha.


  O consumo, querendo ou não, claramente faz uma grande parte da industria da moda. Mas alguém ja parou pra pensar quem faz nossas roupas? Qual o processo? Em que condiçōes vivem essas pessoas? Quanto ganham? Do que é feito? Pois é, esse é o conceito do Fashion Revolution, tornar o mercado da moda mais humano, sustentável e seguro. Em 2013 houve uma grande catástrofe em Bangladesh, onde um edifício onde diversas marcas renomadas produziam peças, desabou. Resultando na morte de 1113 trabalhadores mortos e aproximadamente 2500 feridos. Então as duas designers Carry Somers e Orsola De Castro uniram um conselho de líderes da indústria sustentável da moda, imprensa de diversos países diferentes e ativistas, e desde então o movimento anda crescendo garantindo cada vez mais um local de trabalho seguro e um pagamento justo para os trabalhadores. Diversas designers também apoiaram e continuam apoiando a campanha usando a #quemfezminharoupa no Instagram.


   Decidi compartilhar isso aqui, porque por mais que eu possa escrever mil motivos aqui do porque amo moda e do quão incrível eu acho essa industria, há varias coisas por trás de cada peça, cada etiqueta, cada marca, e o mínimo que podemos fazer é compartilhar o que sabemos. Muita coisa mudou na industria da moda. Antigamente uma peça de roupa era muito mais duradoura e cara, ja hoje em dia diversas marcas procuram a mão de obra mais barata possível em países em que a economia ainda está desenvolvendo assim fica bem mais fácil produzir um numero maior de peças, e foi assim que surgiu o famoso fast-fashion. Se vocês querem saber como ajudar o Fashion Revolution é só clicar  aqui.  E em homenagem ao acidente em Bangladesh, dia 24 de Abril é considerado o Fashion Revolution Day. Infelizmente eu ainda não sabia nada sobre essa campanha senão com certeza eu ja teria mencionado aqui antes. Consumir mais com pouca qualidade, ou consumir menos com uma boa qualidade?

 Enfim, o que acharam dessa campanha? Ja conheciam? Comentem!

You Might Also Like

9 comentários

  1. obrigada pelo comentário <3
    uau, ainda não tinha visto, mas realmente é um projeto incrível, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei a campanha muito interessante e gostei muito da sua iniciativa!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sua partilha sobre esse post, realmente gostei dessa campanha, porem ainda nao conhecia.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. nossa bem interessante esta campanha, ainda não conhecia rs
    amei teu blog, já estou seguindo , beijos <3
    https://meeninadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi uma reportagem na tv sobre o assunto e, realmente é um caso a pensar. Tudo tem pros e contra, né?
    Legal compartilhar por aqui.

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  6. Adorei esta campanha achei bem interessante
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Madada!
    Não conhecia a campanha, mas parece um movimento bem valido, estou de apoio.
    Adorei seu blog! Tô seguindo, beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir


Deixe o URL do seu blog assim posso retribuir sua visita!